Agnès Lauras-Petit

Agnès Lauras Petit é psicomotricista, doutorada em psicologia clínica e patológica, psicanalista SPP (Sociedade Psicanalítica de Paris) e SEPEA (Sociedade Europeia de Psicanálise de Infância e Adolescência) : abordagens clássicas pela cura psicanalítica, frente a frente, o jogo, o relaxamento Berges e Sapir, o psicodrama psicanalítico individual, massagens e packing.

Trabalhou durante muito tempo no Hospital de Salpêtrière em psiquiatria infantil, onde desenvolveu os primeiros acompanhamentos em massagem de jovens anoréxicos. Atualmente, ela trabalha no Instituto Claparède (Neuilly-sur-Seine, perto de Paris).

Acompanha também crianças, adolescentes e adultos no seu consultório com diferentes abordagens. Lecionou durante muito tempo na área de psicologia e trabalha na sensibilização ou « tocar » no âmbito da formação dos Psicomotricistas no Instituto da Pitié-Salpétrière.

Treina profissionais de saúde nesta abertura para as ligações corpo-psique e iniciou a formação de psicomotricistas em «toucher thérapeutique» / «toque terapêutico» no âmbito da AFPUP. É instrutora de relaxamento do método Sapir. Realiza supervisões individuais ou em grupo de psicoterapeutas, psicomotricistas, equipas de cuidados, em instituições e no seu consultório.